segunda-feira, 5 de abril de 2010

Sexto dia


Enquanto Qeb repousava em sono profundo, recebendo dons que mortais não seriam dignos de receber, Bnus buscava um novo horizonte para viver ou parar de viver.
Bnus, após caminhar um dia e uma noite sem parar, encontrou em sua caminhada um conjunto de grandes rochas, parou, sentou apoiando suas costas numa das rochas menores e olhando para as outras, lembrou da promessa de esculpir Qeb, e assim, iniciou seu trabalho.
Demorou dias para terminar sua obra, e olhando detalhadamente, não viu vida na estatua que havia esculpido, e dessa forma, começou em outra rocha, e depois em mais outra, como se após o término de cada uma, ele almejasse vida na rocha para que Qeb retornasse para sua vida.
Por dias, meses, lá ele ficou a esculpir, ganhando barba, perdendo peso, se alimentando de pequenos animais caçados em armadilhas e bebendo água quando chovia, porém, em nenhum momento ele tirava seu olhar fixo em suas esculturas, como se esperasse que alguma delas o chamassem pelo nome, e muitas vezes, sonolento e cansado, escutava a voz de Qeb o chamando, porém, era apenas ilusão de sua própria consciência. Nesse momento, ele levantava e dialogava ao lado de cada estátua respondendo que estava lá a sua espera.

No vilarejo, todos, inclusive os pais de Qeb e os pais de Bnus se reuniam numa igreja para agradecer a proteção que logo estaria entre eles, rezavam, se abraçavam, aclamando amor, esperança e vida longa a todos.
A compaixão de Qeb no momento da escolha, se sacrificando a si própria ao ver o repúdio de Bnus, fez dela um ser completo para escolha de RUM, se ele estava em dúvidas momentos antes, foi naquele momento que ela escolheu em deixar Bnus, não por não amá-lo, e sim, por que seu ser era de tal grandeza, que entregou seu corpo e sua vida como prova de um amor maior.
Não é a presença permanente e constante ao lado de uma pessoa, ou a repetição por milhares de vezes de juras de amor que materializam o amor verdadeiro,.
Pode-se amar uma pessoa a distância milhões de vezes mais do que aquela pessoa que permanece apenas com o corpo presente ao lado, porém, com pensamentos distantes, e assim, Qeb, em sua compaixão e amor por Bnus escolheu jamais deixar de amá-lo, mesmo a distancia. Era sabedora que aquela escolha seria única e que um dia iria presenciar a partida de Bnus para uma nova vida, mas passaria milhares de anos, ela iria carregar esse amor, e foi somente isso que antes de repousar em seu sono de luz, ela pediu à RUM que não tirasse de seus pensamentos todos os momentos maravilhosos que passou ao lado de Bnus.
Ela era sabedora que iria permanecer em seu coração a esperança de um dia poder se juntar a ele, e juntos de mãos entrelaçadas poderem andar por um infinito caminho, pois ela viveria milhares de anos fazendo o bem, protegendo a todos, a esperança em seu coração lhe daria forças para acreditar que o amor é o maior sentimento de todo o universo.
RUM, consentiu ao pedido de Qeb sendo observado pelo Deus Supremo.

Bnus após meses esculpindo as rochas que ficaram cravadas as imagens de Qeb e desistindo de encontrar vida na rocha, juntou suas ferramentas colocando-as em sua mochila e lentamente foi se afastando, com o sol batendo em sua face, deixando escorrer suor que juntavam com as lágrimas despencando num abismo até encontrar suas pegadas deixadas em seu caminho.

Nenhum comentário: