quarta-feira, 25 de abril de 2012

No fim do dia

final do dia... Nesse momento, quantas pessoas estão se deslocando para suas casas, enfrentando chuva e frio ou um insuportável calor... Ou quantas pessoas, estão dentro de carros confortáveis, porém, enfrentando longos congestionamentos, sem hora para chegar em casa... Ou, quantas pessoas estão dentro de ônibus, trem, metro ... todas tão apertadas, sendo involuntariamente abraçadas por estranhos, constrangidas ou constrangidos, mas sem nada poder fazer... O que diferencia todas essas pessoas... não é a situação que elas se encontram nesse momento... e sim... o que elas carregam em seus pensamentos. A pessoa que está tomando chuva pode pensar... " essa chuva está lavando minha alma, como é bom tomar um banho de chuva " A pessoa que está passando um calor insuportável pode pensar: " estou feliz por mais um dia vivido, pretendo em breve estar feliz ao lado da minha família..." A pessoa no interior de seu carro confortável pode pensar: " Que droga, que vida ... vou ficar aqui por horas perdendo meu tempo depois de um dia carregando processos e mais processos..." a pessoa dentro do ônibus pode estar com seu corpo sendo amassado, porém seus pensamentos poderâo estar bem longe olhando pela janela: " Olhe, como sou feliz, enquanto pessoas andam na chuva ou no relento... eu pelo menos posso ir pra casa nesse meio de locomoção... não é o melhor... mas em breve estarei em casa... talvez eu fosse mais feliz... se tivesse dentro daquele carrão, no lugar daquele homem engravatado..." No fim do dia... nem tudo que você vê... poderá ser o que voce realmente está olhando...

Nenhum comentário: